top of page

Projeto de Atendimento e Pesquisa em Psicossomática Psicanalítica
Clínica do Instituto Sedes Sapientiae 

 

Desde sua criação, em 1993, o curso de Psicossomática Psicanalítica sempre trabalhou em parceria com a Clínica do Instituto Sedes Sapientiae, através de seus professores e alunos.

 

Na Clínica do Instituto muitos alunos desenvolvem seu trabalho clínico principalmente com pacientes encaminhados com queixas somáticas, participando de equipes clínicas com colegas de diferentes orientações teóricas.

​

Em outubro de 2000 foi criado o Projeto de Atendimento e Pesquisa em Psicossomática que cresceu e se consolidou como um grupo de referência para o tratamento de casos de grande complexidade encaminhados por hospitais e outras instituições de saúde.

​

A elaboração dessa clínica de alta complexidade resultou na publicação pela equipe do Projeto, em 2015, de uma coletânea de casos clínicos Psicanálise e Psicossomática – Casos Clínicos, Construções (Ed. Escuta).

 

Equipe do Projeto Clínico

Ali Ayoub, Ana Maria Soares (Membro Fundador), Anna Silvia Rotta, Clara Castro (Membro Fundador), Claudia  Mello, Cristiana R. Rua, Denise D Moreira, Maria José Rodrigues, Monica Moromizato, Rosa Junqueira, Rosângela P. Da Fonseca (Membro Fundador) e Vanderlei C. Freitas (Membro Fundador)

(Saiba mais...

Projeto_Comemoração_18_anos_2.jpeg

18 anos do Projeto

de Atendimento e Pesquisa em Psicossomática Psicanalítica

São Paulo, 10 de novembro de 2018
Mais imagens...

​

bottom of page