Projeto de Atendimento e Pesquisa em Psicossomática Psicanalítica
Clínica do Instituto Sedes Sapientiae 

 

Desde sua criação, em 1993, o curso de Psicossomática Psicanalítica sempre trabalhou em parceria com a Clínica do Instituto Sedes Sapientiae, através de seus professores e alunos.

 

Na Clínica do Instituto muitos alunos desenvolvem seu trabalho clínico principalmente com pacientes encaminhados com queixas somáticas, participando de equipes clínicas com colegas de diferentes orientações teóricas.

Em outubro de 2000 foi criado o Projeto de Atendimento e Pesquisa em Psicossomática que cresceu e se consolidou como um grupo de referência para o tratamento de casos de grande complexidade encaminhados por hospitais e outras instituições de saúde.

A elaboração dessa clínica de alta complexidade resultou na publicação pela equipe do Projeto, em 2015, de uma coletânea de casos clínicos Psicanálise e Psicossomática – Casos Clínicos, Construções (Ed. Escuta).

 

Equipe do Projeto Clínico

Ali Ayoub, Ana Maria Soares (Membro Fundador), Anna Silvia Rotta, Clara Castro (Membro Fundador), Claudia  Mello, Cristiana R. Rua, Denise D Moreira, Maria José Rodrigues, Monica Moromizato, Rosa Junqueira, Rosângela P. Da Fonseca (Membro Fundador) e Vanderlei C. Freitas (Membro Fundador)

(Saiba mais...

Projeto_Comemoração_18_anos_2.jpeg

18 anos do Projeto

de Atendimento e Pesquisa em Psicossomática Psicanalítica

São Paulo, 10 de novembro de 2018
Mais imagens...

 

Departamento de Psicossomática Psicanalítica do Instituto Sedes Sapientiae

Rua Ministro Godói, 1484 - Perdizes - SP/SP

Contato:  psicossomaticapsicanalitica@sedes.org.br

 

  Acesse o site do Sedes 

 

  • LinkedIn Social Icône
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
Logo do Sedes web 2018.jpg